terça-feira, 8 de agosto de 2017

Sacada para aprender matemática

Muitas vezes a gente pensa que não consegue passar no concurso, fazer uma boa prova ou aprender uma disciplina, uma matéria difícil. E muita coisa está relacionado ao que a gente acredita que pode fazer.
Vou falar uma coisa interessante sobre aprendizagem, teu cérebro consegue se adaptar ao longo da vida, ele consegue se modificar.


Então tem muita gente que acha que nunca vai aprender matemática vai dizer: "Ah eu não sei matemática eu nunca vou aprender é muito difícil isso" o que não é verdade. Na verdade o cérebro tem a capacidade neuroplástica de se modificar ao longo da vida então se você utilizar as técnicas corretas de aprendizagem e tentar o suficiente pra mudar a sua mente você vai conseguir aprender matemática, vai conseguir se desenvolver e deixa eu te contar o segredo:  ninguém que sabe matemática hoje nasceu sabendo matemática, ao longo da vida ele foi modificando a sua estrutura cerebral a sua crença e com um pouco de esforço, um pouco de estudo e um pouco de estratégia ele conseguiu aprender matemática.
Você também pode aprender matemática, ciências português, qualquer disciplina, qualquer matéria e qualquer assunto que você desejar. Basta você primeiro tirar essa crença limitante que não pode aprender qualquer coisa. Comece realmente querer aprender matemática, português, ciências leis ou o que quer seja; E com isso realizar o esforço suficiente com a estratégia correta pra que não fique pensando que você é uma incapaz.

Você não é incapaz,  você tem um cérebro com bilhões e bilhões de sinapses, bilhões de conexões...você é muito inteligente! Você é a máquina mais rápida do mundo com as maiores conexões do mundo individualmente carregando na sua cabeça, não é à toa que o cérebro consome por muito da nossa energia, não é à toa que a gente gosta de açúcar e de gordura porque precisa de energia para manter essa maquininha aqui funcionando



Você consegue, você pode...acredite a gente consegue mudar, a palavra é neuroplasticidade: Tudo aquilo que você reforçar, tudo aquilo que você se esforçar pra aprender você vai conseguir, um pouquinho esforço, um pouquinho de estratégia um pouquinho de autoconfiança e você vai aprender qualquer coisa

O video abaixo mostra mais sobre o assunto, confira :

Nenhum comentário:

Postar um comentário